Zverev avança às quartas no Rio Open, Monteiro se despede e duplas brasileiras dividem resultados
Alexander Zverev confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final do Rio Open. O alemão venceu Alexander Shevchenko por 2 sets a 0 (7/6 e 7/6) em um duelo equilibrado, que durou mais de 2h28. Atual número 2 do mundo e principal cabeça de chave do torneio, Zverev volta à quadra na sexta-feira para enfrentar Francisco Comesana, que eliminou Nicolas Jarry.
O Brasil se despediu da chave de simples após a eliminação de Thiago Monteiro. O cearense perdeu para Chun-Hsin Tseng em uma batalha de 3h20, com parciais de 7/6, 3/6 e 6/7. Monteiro chegou a abrir vantagem no primeiro set, mas sofreu a virada e caiu ainda nas oitavas de final.
Nas duplas, Marcelo Melo e Rafael Matos venceram os americanos Krajicek/Ram por 2 sets a 1 (5/7, 7/6 e 10/4) e avançaram às quartas. No entanto, as outras duas duplas brasileiras não tiveram o mesmo destino. Demoliner/Romboli e Meligeni/Orlandinho foram eliminados em partidas equilibradas.
O Rio Open segue com a definição dos semifinalistas nos próximos dias, com Zverev e Melo/Matos ainda na disputa pelo título.