Vasco elimina o Fluminense nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil

Vasco elimina o Fluminense nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil

O Vasco da Gama está na final da Copa do Brasil após eliminar o Fluminense em um clássico eletrizante no Maracanã, neste domingo (14). Depois de perder por 1 a 0 no tempo normal, o Gigante da Colina venceu a disputa por pênaltis graças à atuação decisiva do goleiro Léo Jardim, que defendeu duas cobranças e garantiu a classificação vascaína. Com o resultado, o confronto terminou empatado em 2 a 2 no placar agregado.

O jogo começou com o Vasco mais agressivo. Logo aos quatro minutos, Rayan levou perigo ao invadir a área e finalizar para defesa de Fábio. Pouco depois, Andrés Gómez arriscou de fora da área e obrigou o goleiro tricolor a fazer uma grande intervenção. Apesar da pressão inicial do Vasco, foi o Fluminense quem abriu o placar aos 35 minutos: Canobbio cruzou, Everaldo acertou a trave e, na sequência, Paulo Henrique acabou marcando contra ao tentar afastar o perigo.

O Vasco reagiu ainda no primeiro tempo. Rayan teve boa chance aos 42 minutos, mas Thiago Silva salvou em cima da linha. Nos acréscimos, o atacante voltou a assustar em cobrança de falta, novamente parada por Fábio. No segundo tempo, o ritmo seguiu intenso, com chances para os dois lados. O Fluminense quase ampliou após erro de saída de bola do Vasco, mas Lucho Acosta finalizou sem força, facilitando a defesa de Léo Jardim.

O goleiro Fábio continuou sendo um dos destaques da partida, salvando o Fluminense em finalizações perigosas de Rayan e em uma cabeçada firme após cruzamento de Puma Rodríguez. Com o passar do tempo, o Tricolor passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa vascaína. A melhor chance veio no último lance, quando John Kennedy finalizou por cima, desperdiçando a oportunidade de definir a vaga.

Com a igualdade no agregado, a decisão foi para os pênaltis. Após Pablo Vegetti desperdiçar a primeira cobrança do Vasco, Léo Jardim brilhou ao defender os chutes de John Kennedy e Canobbio. Na cobrança decisiva, Puma Rodríguez converteu e confirmou o Vasco na grande final.

Agora, o time cruzmaltino enfrenta o Corinthians na decisão da Copa do Brasil, com jogos marcados para os dias 17 e 21 de dezembro. O clube paulista garantiu sua vaga ao eliminar o Cruzeiro, também nos pênaltis.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background