São Paulo vence o Vasco em São Januário e entra de vez na briga pelo G-7 do Brasileirão

São Paulo vence o Vasco em São Januário e entra de vez na briga pelo G-7 do Brasileirão

O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 na noite deste domingo (2), em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou um jejum de 12 anos sem vitórias no estádio carioca. Os gols da partida foram marcados por Lucas Moura, de pênalti, ainda no primeiro tempo, e Luiz Gustavo, nos minutos finais.

Com o resultado, o Tricolor Paulista chegou a 44 pontos e subiu para a oitava colocação, ficando a apenas três do Fluminense, que fecha o G-7. O Vasco, por sua vez, permaneceu em nono, com 42 pontos, e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação às competições continentais.

A partida teve clima de decisão e presença ilustre nas arquibancadas: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, acompanhou o jogo ao lado de auxiliares, observando jogadores como Rayan, Coutinho, Paulo Henrique e Marcos Antônio.

O São Paulo começou melhor e pressionou o Vasco desde os primeiros minutos, apostando em marcação alta e transições rápidas. O time carioca respondeu com finalizações de Andrés Gómez e Rayan, que chegou a acertar a trave. O primeiro gol saiu apenas nos acréscimos da etapa inicial, após revisão do VAR, que confirmou toque de mão de Rayan dentro da área. Lucas Moura cobrou com categoria e abriu o placar.

Na volta do intervalo, o Vasco tentou reagir e chegou a dominar os primeiros minutos, obrigando o goleiro Rafael a fazer boas defesas em chutes de Coutinho e Andrés Gómez. O São Paulo, mais recuado, apostou nos contra-ataques e administrou bem a vantagem.

Nos minutos finais, o Tricolor aproveitou uma bola parada para ampliar. Após escanteio cobrado por Ferreirinha, o experiente Luiz Gustavo completou de cabeça e fechou o placar em 2 a 0, garantindo uma vitória importante para o time de Hernán Crespo.

Com o triunfo, o São Paulo se consolida na briga por uma vaga na Libertadores, enquanto o Vasco vê sua sequência positiva em casa ser interrompida. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Flamengo na Vila Belmiro, na quarta-feira (5), enquanto o Vasco faz clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background