São Paulo perde para a LDU no Equador e precisará reverter desvantagem no Morumbis

São Paulo perde para a LDU no Equador e precisará reverter desvantagem no Morumbis

O São Paulo saiu em desvantagem no duelo das quartas de final da Copa Libertadores. Jogando em Quito, a mais de 2,8 mil metros de altitude, o Tricolor foi derrotado pela LDU por 2 a 0 nesta quinta-feira (18) e terá de buscar a virada em casa para avançar à semifinal.

O time de Hernán Crespo começou bem, controlando a posse nos minutos iniciais, mas foi surpreendido aos 14 minutos. Em lançamento às costas da defesa, Bryan Ramírez se antecipou e abriu o placar para os equatorianos. A partir daí, o São Paulo encontrou dificuldades na criação, com Luciano e Rigoni pouco conectados no ataque.

Na volta do intervalo, Maílton entrou no lugar de Cédric e deu mais ofensividade, arriscando finalizações em bolas paradas. O Tricolor cresceu no jogo, principalmente com as investidas de Ferreirinha, que saiu do banco e levou perigo em chute cruzado. No entanto, uma falha na saída de bola custou caro: Arboleda não conseguiu cortar e Estrada, recém-entrado, ampliou para 2 a 0, decretando o resultado final.

O São Paulo manteve um tabu incômodo: segue sem vencer a LDU em Quito, algo que não acontece desde 2004. Para avançar, o Tricolor precisará vencer por três gols de diferença no Morumbis, na próxima quinta-feira (25). Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

Antes do jogo decisivo da Libertadores, o time encara o Santos, no domingo (21), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em clássico na Vila Belmiro.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background