São Paulo empata com Atlético Nacional e decide vaga no Morumbis
O São Paulo ficou no 0 a 0 contra o Atlético Nacional, nesta terça-feira (12), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A decisão da vaga para as quartas será na próxima terça (19), no Morumbis, onde o Tricolor precisará vencer por qualquer placar para avançar. Novo empate levará a disputa para os pênaltis.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas marcado por um pênalti desperdiçado pelo time colombiano. Aos 10 minutos, a bola tocou no braço de Ferraresi e o árbitro assinalou a penalidade. Cardona bateu mal e perdeu a chance. A partir dos 30 minutos, o São Paulo passou a ter mais presença ofensiva, mas não conseguiu transformar a posse de bola em perigo real.
Na segunda etapa, o Atlético Nacional voltou mais incisivo e quase abriu o placar com Moreno, que acertou a trave duas vezes. O São Paulo respondeu com Luciano, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 17 minutos, Ferraresi cometeu nova penalidade sobre Morelos, e Cardona, mais uma vez, parou na defesa de Rafael, que garantiu o 0 a 0.
Nos acréscimos, um carrinho de Enzo Díaz gerou princípio de confusão entre os jogadores, rapidamente controlado pelo árbitro. Com o empate, a disputa segue totalmente aberta.
Antes do jogo decisivo pela Libertadores, o São Paulo enfrenta o Sport no sábado (16), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético Nacional também joga no mesmo dia, contra a Corporación Deportiva Fortaleza, pela liga colombiana.