São Paulo elimina Atlético Nacional nos pênaltis e avança às quartas da Libertadores

São Paulo elimina Atlético Nacional nos pênaltis e avança às quartas da Libertadores

O São Paulo viveu uma noite histórica no Morumbis nesta terça-feira (19). Diante de 57.559 torcedores, recorde de público da temporada, o Tricolor venceu o Atlético Nacional nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O herói da classificação foi Cédric, que converteu a última cobrança.

O time paulista começou a partida em ritmo avassalador. Logo aos 2 minutos, após escanteio de Cédric e desvio de Alan Franco, André Silva abriu o placar, inflamando as arquibancadas. O Tricolor seguiu pressionando, mas os colombianos resistiram e, com o apoio do VAR, chegaram ao empate: Morelos converteu pênalti aos 20 do segundo tempo, após falta de Enzo Díaz. Pouco depois, o meia Cardona foi expulso após confusão com Ferraresi, deixando o Nacional com um a menos.

Mesmo com a vantagem numérica, o São Paulo não conseguiu definir a partida. Ferreirinha quase marcou em chute rente à trave, mas o 1 a 1 persistiu até o apito final, levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, o goleiro Rafael defendeu a primeira cobrança de Uribe, enquanto Lucas, Luciano e Enzo Díaz marcaram para o Tricolor. Do lado colombiano, Campuzano, Morelos e Tesillo balançaram as redes, mas Hinestroza desperdiçou. Coube a Cédric bater o último pênalti e garantir a classificação, em meio a explosão de alegria no Morumbis.

Agora, o São Paulo aguarda o vencedor de Botafogo x LDU para conhecer seu adversário nas quartas de final. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no próximo domingo (24) contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background