Santos reencontra CRB na Copa do Brasil em meio à crise e pressão da torcida
Vivendo um momento conturbado dentro e fora de campo, o Santos estreia nesta quinta-feira (1º), às 18h, na terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB, na Vila Belmiro. O duelo reacende um incômodo histórico recente para o Peixe: em 2023, o time alagoano estragou a festa da torcida santista ao vencer por 2 a 0 na última rodada da Série B, mesmo com o Santos já campeão.
Agora, a equipe volta a enfrentar o CRB em meio a uma forte crise. O Santos está na zona de rebaixamento do Brasileirão, perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na última rodada, e viu torcedores organizados invadirem o CT em protesto. Além da pressão, o time enfrenta uma série de desfalques — Neymar, Soteldo, Barreal, Gabriel Bontempo e Thaciano estão fora por lesão, o que deve forçar o técnico interino César Sampaio a reformular a equipe.
O atacante Guilherme, em má fase e há oito jogos sem marcar, pode perder espaço. O confronto contra o CRB é visto como uma oportunidade para o Santos tentar conter a crise e retomar o controle da temporada.
O clube também corre para regularizar o novo técnico Cleber Xavier no BID da CBF a tempo de colocá-lo no banco nesta quinta. A inscrição deve ser feita até as 19h desta quarta-feira (30).