Resumo da 16ª rodada do Brasileirão: Palmeiras vira sobre o Fluminense, Flamengo e Inter vencem, e Cruzeiro mantém liderança
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi movimentada e decisiva para o topo e a base da tabela. Confira os destaques da rodada:
Palmeiras vira sobre o Fluminense e encosta no G-4
No Maracanã, o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, em partida marcada por falhas. Germán Cano abriu o placar de pênalti para os cariocas, mas Mauricio empatou ainda no primeiro tempo, após falha do goleiro Fábio. Vitor Roque virou para o Verdão na segunda etapa, aproveitando erro da defesa. Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou aos 29 pontos e subiu para o 3º lugar. O Fluminense, por sua vez, amargou sua terceira derrota consecutiva e se distanciou do G-4.
Flamengo vence com gol de despedida de Wesley
O Rubro-Negro virou sobre o RB Bragantino fora de casa, vencendo por 2 a 1. Lucas Barbosa abriu o placar para os paulistas, mas Léo Pereira empatou e Wesley, em clima de despedida, marcou o gol da vitória, comemorando com emoção diante da torcida. O Flamengo soma agora 33 pontos, um a menos que o líder Cruzeiro, e ainda tem um jogo a menos.
Cruzeiro empata com Corinthians e segue na liderança
Mesmo sem marcar, o Cruzeiro manteve a ponta da tabela ao empatar por 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena. A equipe mineira chegou a 34 pontos e ampliou sua sequência invicta para 11 jogos. O Timão, com 20 pontos, segue fora da zona de classificação para as competições continentais.
Internacional vence o Santos e se afasta do Z-4
O Colorado venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, com gols dos colombianos Carbonero e Rafael Borré. Barreal descontou para o Peixe. Com o resultado, o Inter chegou aos 20 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, enquanto o Santos permaneceu no Z-4 com 14 pontos e viu a crise se agravar.