Resumão do Pan Júnior: Brasil amplia hegemonia com medalhas no atletismo e no tênis de mesa

Resumão do Pan Júnior: Brasil amplia hegemonia com medalhas no atletismo e no tênis de mesa

O Brasil segue dominante no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção. Nesta segunda-feira (18), a delegação chegou a 124 medalhas – 58 ouros, 28 pratas e 38 bronzes –, impulsionada por conquistas no atletismo e no tênis de mesa. O país se aproxima de repetir a histórica campanha de Cali 2021, quando somou 59 ouros e 164 pódios.

No tênis de mesa, vieram os primeiros ouros. Nas duplas masculinas, Felipe Doti e Leonardo Iizuka venceram os norte-americanos Nandan Naresh e Victor Ying Xie por 3 a 0. No feminino, Beatriz Fiore e Karina Shiray superaram as porto-riquenhas Edmarie Leon e Kristal Melendez por 3 a 2. Iizuka ainda foi prata no torneio de simples, após ser derrotado por Naresh na final.

O atletismo também entregou pódios. Thiago Lacerda levou o bronze no lançamento de dardo (69,77m), e Maria Eduarda Bastos foi bronze no disco (53,21m). O destaque veio no revezamento 4x100m misto, com Jadson de Lima, Bianca de Almeida, Elias dos Santos e Júlia Ribeiro, que conquistaram o ouro com tempo de 3m19s98.

Outro nome em ascensão é Matheus Lima, que quebrou o recorde júnior nos 400m com barreiras ao correr em 48s23 na semifinal, superando a marca anterior (50s91). Ele disputa medalha nesta terça-feira (19).

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background