Ranking da ATP: João Fonseca cai 10 posições, Thiago Wild e Monteiro também perdem terreno

Ranking da ATP: João Fonseca cai 10 posições, Thiago Wild e Monteiro também perdem terreno

O novo ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira (24), não trouxe boas notícias para o tênis brasileiro. João Fonseca, número 1 do país, caiu dez posições e agora ocupa o 78º lugar, após perder 100 pontos com a eliminação precoce no Rio Open, onde defendia as quartas de final.

Thiago Wild também despencou 11 posições, indo para o 86º lugar, após não conseguir repetir a campanha do ano passado no Rio Open. Agora, ele precisa de bons resultados no ATP de Santiago para evitar uma nova queda e até tentar recuperar a posição de melhor brasileiro no ranking.

Outro que deixou o Top 100 foi Thiago Monteiro, que caiu nove posições, ocupando agora o 108º lugar. Apesar de ter somado 50 pontos no Rio Open, não conseguiu segurar sua posição.

Por outro lado, Gustavo Heide teve uma pequena ascensão, subindo duas posições para o 160º lugar, tornando-se o quarto melhor brasileiro no ranking, beneficiado pela grande queda de Felipe Meligeni, que perdeu 45 posições e agora é o 194º do mundo.

Com essas mudanças, o Brasil segue com desafios no circuito mundial, e os tenistas terão que buscar grandes campanhas nos próximos torneios para se manterem competitivos no ranking.

Agora, todas as atenções se voltam para Santiago, onde Thiago Wild tentará recuperar terreno!


Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background