Palmeiras vence, mantém 100% na Libertadores Sub-20 e protesta contra o racismo
O Palmeiras garantiu vaga na semifinal da Libertadores Sub-20 com uma vitória convincente sobre o Independiente Del Valle por 3 a 0, no Paraguai. Mesmo utilizando uma equipe alternativa, o time manteve o desempenho dominante e encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados por Sorriso, duas vezes, e Heittor.
O jogo começou com intensidade, e logo aos dois minutos o Palmeiras abriu o placar com Sorriso, que fez jogada individual e finalizou cruzado. Aos 17 minutos, o time teve a chance de ampliar em um pênalti sofrido por Heittor, mas Agner desperdiçou a cobrança. Antes do intervalo, Heittor marcou o segundo gol após boa jogada ofensiva. No segundo tempo, a equipe seguiu controlando o ritmo e fechou o placar com mais um gol de Sorriso, aos 35 minutos.
Com a classificação garantida, o Palmeiras enfrentará o Belgrano na semifinal, na próxima quinta-feira.
Além da vitória, o jogo também foi marcado por um protesto contra o racismo. Antes da partida, os jogadores de ambas as equipes se reuniram no gramado para se posicionar contra a discriminação. O ato ocorreu em resposta ao episódio no jogo anterior contra o Cerro Porteño, quando o jogador Luighi foi alvo de um gesto racista vindo da arquibancada.
Agora, o Palmeiras segue na competição com o objetivo de conquistar mais um título continental na categoria de base.