Palmeiras sofre virada do Grêmio e vê título do Brasileirão mais distante

Palmeiras sofre virada do Grêmio e vê título do Brasileirão mais distante

O Palmeiras voltou a tropeçar no Brasileirão e perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, nesta terça-feira (25), na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma equipe alternativa, preservada para a final da Libertadores, o time de Abel Ferreira saiu na frente com Facundo Torres, mas acabou sofrendo a virada com gols de Amuzu, Carlos Vinícius e Willian. Benedetti ainda descontou no fim. O resultado aumenta a pressão sobre o Verdão, que chega a cinco jogos sem vencer e vê o Flamengo abrir cinco pontos na liderança. O Grêmio, por sua vez, sobe para 46 pontos e se distancia da zona de rebaixamento.

O Palmeiras começou melhor e criou chances logo nos primeiros minutos. Felipe Anderson obrigou a defesa a afastar, Benedetti cabeceou com perigo e Jefté quase marcou em chute cruzado. A equipe paulista tinha mais organização, mesmo com reservas, e continuava chegando com risco. Aos 23, Jefté achou Sosa pela esquerda e o uruguaio cruzou para Facundo Torres, livre, cabeceou para abrir o placar.

O Grêmio reagiu apenas perto do intervalo, mas foi eficiente. Aos 47, após lateral cobrado por Marcos Rocha, Wagner Leonardo desviou e Amuzu completou na pequena área, empatando a partida. A igualdade deu novo ânimo ao time gaúcho, que voltou mais agressivo ao segundo tempo. Aos 12, Carlos Vinícius sofreu um pênalti após uma disputa com Aníbal Moreno. O próprio atacante cobrou e virou o jogo.

O Palmeiras tentou responder com as entradas de Bruno Rodrigues e Luighi, e Facundo Torres perdeu uma boa chance de empatar. Mas, aos 34, Giay fez pênalti contra Arthur Melo e acabou expulso. Na cobrança, Willian bateu no canto e ampliou para 3 a 1. Mesmo com um a menos, o Verdão insistiu e diminuiu para 49, com Benedetti completando o cruzamento de Allan, mas já era tarde para uma reação.

Com o tropeço, o Palmeiras mantém 70 pontos e vê a disputa pelo título ficar ainda mais complicada às vésperas da final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado (29), no Peru. No Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Atlético-MG, no dia 3 de dezembro, fora de casa. O Grêmio recebe o Fluminense no dia 2.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background