Osasco começa forte, mas cai diante do Scandicci no Mundial de Vôlei

Osasco começa forte, mas cai diante do Scandicci no Mundial de Vôlei

O Osasco fez um bom início de jogo, mas não conseguiu resistir ao poder ofensivo do Scandicci e acabou derrotado por 3 sets a 0 (29/31, 22/25 e 15/25), nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada do Mundial de Clubes Feminino, na Mercado Livre Arena Pacaembu. Mesmo com o ginásio lotado e com forte apoio da torcida, as italianas mostraram mais regularidade e confirmaram o favoritismo no Grupo A.

Apesar do placar, a partida foi a mais equilibrada da competição até agora. O primeiro set teve trocas constantes de liderança, defesa sólida, comandada por Camila Brait, e excelente distribuição de Jenna Grey. O Osasco chegou a abrir três pontos, mas o Scandicci cresceu no saque e levou a parcial por 31 a 29.

No segundo set, o ritmo seguiu acirrado. Bianca Cugno manteve o protagonismo e foi a principal válvula de ataque, enquanto Maiara Basso ajudava no saque. O Osasco chegou a empatar a parcial, mas perdeu consistência nos momentos finais e viu o Scandicci fechar por 25 a 22.

A quebra de ritmo ficou evidente no terceiro set. O time paulista passou a ter dificuldades na recepção e não encontrou alternativas quando Cugno passou a ser bem marcada. As italianas rapidamente abriram vantagem, ampliaram para 15 a 9 e dominaram até fechar em 25 a 15.

O destaque do Osasco foi, novamente, Bianca Cugno, com 27 pontos, enquanto Antropova liderou o Scandicci com uma atuação decisiva.

O Osasco agora precisa vencer o próximo duelo para manter chances na competição.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background