Neymar retorna ao Santos com gol e vitória sobre a Desportiva Ferroviária em amistoso
O Santos venceu a Desportiva Ferroviária por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (10), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em amistoso marcado pelo aguardado retorno de Neymar aos gramados com a camisa do Peixe. O craque atuou apenas no primeiro tempo, mas foi protagonista ao abrir o placar em cobrança de pênalti, sofrido por Souza, e comandar as principais ações ofensivas da equipe.
Mesmo com caráter amistoso, o duelo teve clima quente e muita festa nas arquibancadas. Neymar foi ovacionado a cada toque na bola, e a partida chegou a ser encerrada com cinco minutos de antecedência após várias invasões de torcedores em busca de contato com o camisa 10, que deixou o banco de reservas escoltado por seguranças.
No restante da partida, Guilherme marcou o segundo gol santista ainda no primeiro tempo, enquanto Mariano descontou para a Desportiva em jogada de escanteio no início da segunda etapa. Coube a Diego Pituca, com assistência de Igor Vinícius, que fez sua estreia, fechar o placar e garantir a vitória do Santos.
O técnico Cléber Xavier aproveitou o jogo para observar o elenco, trocando toda a equipe no intervalo e testando formações para o próximo compromisso oficial do time: o duelo contra o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro.
Apesar do atraso inicial por conta de trânsito no entorno do estádio, o amistoso teve bom nível técnico e serviu como importante preparação para o Santos. Para Neymar, a volta ao gramado com a camisa que o revelou foi marcada por emoção, protagonismo e carinho do torcedor.