Cruzeiro elimina CRB e avança com autoridade às quartas da Copa do Brasil

Cruzeiro elimina CRB e avança com autoridade às quartas da Copa do Brasil

O Cruzeiro está nas quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa venceu o CRB por 2 a 0, nesta quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, e confirmou a classificação com autoridade. Villalba e Eduardo marcaram os gols do time mineiro, enquanto o goleiro Cássio foi decisivo ao defender um pênalti de Gegê no segundo tempo.

Desde o início, o Cruzeiro demonstrou maior iniciativa ofensiva, controlando o jogo diante de um CRB que apostava nos contra-ataques. Após boas chances de Wanderson e Gegê, a equipe celeste abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Villalba aproveitando escanteio cobrado por Matheus Pereira para cabecear na segunda trave.

Na etapa final, o jogo ficou mais truncado, com poucas oportunidades claras. Matheus Pereira quase ampliou em duas boas chances, uma delas acertando a trave. Aos 40, o CRB teve sua grande chance de empatar: a bola bateu na mão de Fabrício Bruno dentro da área, mas Gegê parou em grande defesa de Cássio. Nos acréscimos, Eduardo roubou a bola da defesa adversária e marcou o segundo, selando a classificação cruzeirense.

Com o resultado, o Cruzeiro volta às quartas da Copa do Brasil após cinco anos e mantém vivo o sonho do sétimo título. O clube receberá R$ 4,74 milhões pela classificação e conhecerá seu adversário no sorteio da próxima terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O time de Leonardo Jardim agora foca no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Santos neste domingo (10), no Mineirão, pela 19ª rodada.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background