Luisa Stefani faz história e leva o Brasil à final de Wimbledon após 58 anos

Luisa Stefani faz história e leva o Brasil à final de Wimbledon após 58 anos

Luisa Stefani segue escrevendo seu nome na história do tênis brasileiro. Nesta terça-feira (8), a paulistana de 27 anos se classificou para a final de duplas mistas de Wimbledon ao lado do britânico Joe Salisbury. A dupla derrotou os cabeças de chave número 2, Marcelo Arevalo (El Salvador) e Shuai Zhang (China), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/6 (7/4), e agora disputará o título na grama sagrada de Londres.

Com o resultado, Stefani se torna a primeira brasileira em uma final profissional de Wimbledon desde Maria Esther Bueno, em 1967. A lenda do tênis brasileiro foi finalista nas duplas mistas daquele ano, sua última decisão no torneio inglês.

Na grande final, marcada para quinta-feira (11), Stefani e Salisbury encaram o holandês Sam Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova — atual número 1 do ranking de duplas da WTA.

Além da final de mistas, Luisa também segue viva nas duplas femininas. Ela joga ao lado da húngara Timea Babos por uma vaga na semifinal contra as favoritas Katerina Siniakova e Taylor Townsend, nesta quarta-feira (9).

Com uma carreira consolidada, Stefani é detentora de conquistas expressivas, como o bronze olímpico nos Jogos de Tóquio (2021) e o título de duplas mistas do Australian Open de 2023. Agora, a brasileira vai em busca de um título inédito em Wimbledon, que pode marcar um novo capítulo para o tênis nacional.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background