Luana Silva é vice em Saquarema e brilha na WSL; brasileiros caem na chave masculina
A etapa de Saquarema da WSL terminou neste domingo (29) com um feito inédito para Luana Silva. A brasileira de 21 anos foi vice-campeã, derrotada na final pela australiana Molly Picklum. Foi a primeira vez que Luana chegou a uma decisão da elite do surfe mundial em casa, empolgando o público na Praia de Itaúna.
Na semifinal, Luana superou a americana Caroline Marks com consistência e controle da bateria, mas viu Molly dominar a decisão com boas ondas e notas altas, como um 8,17, que garantiram o título. Luana ainda marcou 6,63, mas precisava de um 8,37 para virar o confronto.
No masculino, Miguel Pupo foi o melhor brasileiro, mas parou nas semifinais diante do norte-americano Cole Houshmand. Já Ítalo Ferreira foi eliminado nas quartas pelo australiano Ethan Ewing, apesar de iniciar bem sua bateria.
Com a torcida em peso e boas atuações brasileiras, a etapa de Saquarema foi marcada por emoção, boas ondas e o retorno de Luana Silva ao topo do surfe mundial, agora dentro do top 10 do ranking feminino.