Brasil disputa bronze inédito no Mundial de Tiro com Arco
O Brasil está na briga por uma medalha histórica no Mundial de Tiro com Arco 2025, em Gwangju, na Coreia do Sul. O trio masculino, formado por Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes, avançou até a semifinal e agora decidirá o bronze contra o Japão, na madrugada desta quarta-feira (10), às 3h20 (de Brasília).
A campanha brasileira começou com vitória sobre o Vietnã por 5 a 3, seguida de um triunfo contundente contra a Ucrânia, por 6 a 0. Nas quartas de final, o time superou a China por 5 a 1, parando apenas diante dos Estados Unidos, que venceram por 6 a 0. Com isso, o Brasil garantiu presença inédita em uma disputa por medalha por equipes no torneio.
Além da disputa coletiva, Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes também participam da chave individual. Ane Marcelle, melhor brasileira no feminino, encerrou o ranqueamento na 60ª posição, enquanto no arco composto Bianca Rodrigues fez história ao chegar às oitavas de final, melhor resultado já obtido por uma atleta do país na categoria.
O Mundial de Tiro com Arco 2025 reúne cerca de 200 países e vai até o dia 12 de setembro. O Brasil levou 12 atletas para a disputa.