João Fonseca supera mal-estar e vence na estreia do Miami Open

João Fonseca supera mal-estar e vence na estreia do Miami Open

O jovem tenista brasileiro João Fonseca mostrou força mental e física ao vencer de virada o americano Learner Tien na estreia do Miami Open, na noite desta quinta-feira (20). Apesar de passar mal durante o terceiro set, o carioca, número 60 do mundo, superou o rival por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1), 6/3 e 6/4, e avançou à segunda rodada do Masters 1000.

Aos 18 anos, Fonseca enfrentou um velho conhecido das categorias de base — Tien tem 19 — e repetiu o resultado da final do Next Gen ATP Finals de 2024, vencida também pelo brasileiro. Durante o terceiro set, João precisou de atendimento médico após sentir ânsia de vômito, mas voltou à quadra e garantiu a vitória com raça e apoio da torcida brasileira presente no estádio.

“Foi um jogo difícil. Acabei passando mal, não sei se foi o nervosismo, mas foi só um susto. Muito feliz com a vitória e com essa torcida maravilhosa, parecia que eu estava jogando no Brasil”, declarou João após a partida.

Na próxima rodada, Fonseca enfrentará o francês Ugo Humbert, atual número 20 do ranking da ATP, que entra diretamente na segunda fase por ser cabeça de chave.

Além de Fonseca, o Brasil também esteve representado por Bia Haddad Maia e Luisa Stefani nesta quinta-feira. Bia foi eliminada pela tcheca Linda Fruhvirtova em sets diretos (6/0 e 6/2), enquanto Stefani, ao lado da húngara Timea Babos, avançou às oitavas de final nas duplas ao vencer por 6/3 e 6/4.


Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background