João Fonseca reage, mas é eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Paris

João Fonseca reage, mas é eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Paris

O brasileiro João Fonseca lutou, reagiu e mostrou personalidade, mas acabou eliminado nesta quarta-feira (29) na segunda rodada do Masters 1000 de Paris. O número 1 do Brasil e 28º do mundo perdeu para o russo Karen Khachanov, 14º do ranking e campeão do torneio em 2018, por 6/1, 3/6 e 6/3, em 1h50min de partida.

Vindo do título no ATP 500 de Basileia, Fonseca começou o jogo cometendo muitos erros. Nervoso e com o saque instável, foi quebrado duas vezes seguidas e viu o rival abrir 5/0 em apenas 16 minutos. Sem conseguir reagir, o carioca perdeu o primeiro set em 29 minutos.

Na segunda parcial, o jovem brasileiro mostrou força mental. Salvou quatro break points logo no primeiro game e, em seguida, quebrou o saque de Khachanov pela primeira vez. Com mais confiança, passou a dominar as trocas de bola e venceu o set por 6/3, empatando o duelo.

O terceiro set foi o mais equilibrado. Fonseca manteve a consistência e chegou a pressionar o serviço do russo, mas acabou quebrado no nono game. Irritado com um erro, jogou a raquete no chão, mas ainda salvou um match point antes de ver Khachanov fechar o confronto com um smash.

Apesar da eliminação, Fonseca encerra sua participação em Paris com boas atuações e segue demonstrando evolução no circuito. O próximo desafio do brasileiro será o ATP 250 de Atenas, na semana que vem, em que busca retomar o ritmo e somar novos pontos no ranking mundial.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background