Internacional vence com autoridade e assume liderança do Grupo F na Libertadores
O Internacional venceu o Atlético Nacional por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 10 de abril, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Todos os gols foram marcados por Alan Patrick, dois deles em cobranças de pênalti. Com o resultado, o Colorado assumiu a liderança do Grupo F, superando o Bahia nos critérios de desempate.
O jogo começou com equilíbrio e forte marcação dos dois lados. As principais chances do primeiro tempo foram desperdiçadas, com destaque para defesas de Ospina e Anthoni. No segundo tempo, o Internacional conseguiu furar o bloqueio colombiano e abriu o placar aos quatro minutos com Alan Patrick convertendo pênalti sofrido por Wesley.
Aos 34, outro pênalti para o time gaúcho, desta vez sofrido por Vitinho, e novamente Alan Patrick foi preciso. Já aos 42, após bela jogada pela esquerda, o camisa 10 apareceu mais uma vez para fechar a conta com seu terceiro gol na partida.
Com a vitória, o Internacional chegou a quatro pontos e igualou uma sequência invicta da temporada passada, com 16 jogos sem perder. O próximo compromisso do time é pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, 13 de abril, contra o Fortaleza, no Castelão. Pela Libertadores, o Colorado volta a campo no dia 22, contra o Nacional do Uruguai, novamente no Beira-Rio.