Hulk brilha, Atlético-MG vira sobre o Godoy Cruz e sai na frente na Sul-Americana
O Atlético-MG começou em desvantagem, mas contou com a estrela de Hulk para virar sobre o Godoy Cruz por 2 a 1, nesta quinta-feira (14), na Arena MRV, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O camisa 7 participou ativamente do triunfo e marcou o gol da vitória já nos minutos finais, garantindo vantagem para o duelo de volta na Argentina.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Galo criando chances, mas parando no goleiro Petroli. Aos 37 minutos, um erro de corte de Júnior Alonso resultou na sobra para Andino, que driblou Lyanco e acertou um belo chute no ângulo para abrir o placar para os visitantes. O Atlético chegou a empatar com Arana, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
Na etapa final, o time de Cuca aumentou a pressão. Aos 21 minutos, Arana cruzou e Petroli falhou na saída, deixando a bola livre para Cuello empurrar para o gol. O Godoy Cruz tentou reagir, mas aos 44 minutos Reinier, em sua estreia, ajeitou de peito para Hulk dominar e finalizar com precisão, virando o jogo para o Galo.
Com o resultado, o Atlético-MG pode empatar na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), em Mendoza, para garantir a classificação. Antes, a equipe enfrenta o Grêmio no domingo (17), pelo Brasileirão, também na Arena MRV.