Guto Miguel avança às quartas do US Open juvenil e segue inspirado em João Fonseca
O tênis brasileiro vive grande momento nas categorias de base, e a nova promessa atende pelo nome de Luis Guto Miguel. Aos 16 anos, o goiano, número 19 do ranking juvenil, garantiu vaga nas quartas de final do US Open ao derrotar o americano Jack Kennedy, 10º colocado, por duplo 6/4, em apenas 1h10, na quadra Louis Armstrong, uma das principais do complexo de Flushing Meadows.
Inspirado em João Fonseca, campeão juvenil em 2023, Guto afirmou que treinar com o compatriota o motivou ainda mais para crescer no circuito. O brasileiro já havia chegado embalado após conquistar o J300 do Canadá no último fim de semana e manteve a confiança diante de um adversário considerado favorito.
Esta é a melhor campanha da carreira de Guto em um Grand Slam juvenil. Agora, ele terá pela frente o britânico Oliver Bonding, 17º do ranking e campeão do Banana Bowl em 2024, que eliminou o espanhol Andres Santamarta Roig, atual vice-líder mundial.
O Brasil tenta repetir feitos recentes no US Open juvenil, torneio já vencido por Thiago Wild em 2018 e por João Fonseca em 2023. Guto Miguel surge como nova esperança para manter a tradição brasileira na competição.