Guilherme Caribé se destaca em estreia discreta do Brasil no Mundial de Natação

Guilherme Caribé se destaca em estreia discreta do Brasil no Mundial de Natação

O Brasil teve um início tímido no Mundial de Esportes Aquáticos em Singapura. Dos seis atletas que competiram no sábado (26), apenas Guilherme Caribé avançou de fase, garantindo vaga na semifinal dos 50m borboleta com o 12º melhor tempo (23.21).

Na semifinal, Caribé brilhou novamente com 22.91 e se classificou para sua primeira final em Mundiais. Na decisão, manteve o bom ritmo e terminou em oitavo, com 22.92 — apenas um centésimo acima de sua melhor marca. “Não é minha principal prova, mas estar no top 8 é gratificante. Agora é focar no 100m livre”, comentou.

Os demais brasileiros ficaram pelo caminho. Nos 400m livres, Stephan Steverink e Guilherme Cachorrão não avançaram, assim como Mafê Costa e Gabriele Roncatto no feminino. Stephanie Balduccini (100m borboleta), Guilherme Basseto (100m costas) e Letícia Romão (1500m livre) também não se classificaram.

Apesar do desempenho geral abaixo das expectativas, Caribé segue como principal esperança do Brasil nas próximas provas, especialmente nos 100m livre.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background