Flamengo estreia com vitória na Libertadores
Na estreia pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. Apesar do placar magro, a atuação segura de alguns jogadores, especialmente os estrangeiros Erick Pulgar e Guillermo Varela, foi bastante elogiada pela torcida nas redes sociais.
O volante chileno Pulgar foi o motor do time no meio-campo: teve 113 ações com a bola e acertou 90% dos passes (86 em 96). Já o lateral uruguaio Varela também teve uma performance sólida, com 92 ações e 91% de aproveitamento nos passes (59 em 65).
Resumo do jogo:
O primeiro tempo foi marcado por pouca criatividade do Flamengo, que encontrou dificuldades para criar jogadas de perigo sem um armador em campo. Luiz Araújo teve a melhor chance, mas desperdiçou cara a cara com o goleiro Jesús Camargo.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro voltou com mais intensidade. O gol da vitória saiu aos 12 minutos, após cruzamento na área e cabeçada de Bruno Henrique. Juninho, que acabara de entrar, completou de peito para o fundo da rede.
Mesmo com muitos erros técnicos, o Táchira tentou pressionar no fim e quase empatou nos acréscimos, mas parou nas mãos do goleiro Rossi.
Próximo desafio do Flamengo na Libertadores será em casa, diante da sua torcida no Maracanã.