F1: Bortoleto larga em 14º na sprint do GP da China; Hamilton conquista primeira pole pela Ferrari

F1: Bortoleto larga em 14º na sprint do GP da China; Hamilton conquista primeira pole pela Ferrari

O brasileiro Gabriel Bortoleto largará da 14ª posição na corrida sprint do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, que será disputada neste sábado (22), à meia-noite (horário de Brasília). O piloto da Kick Sauber superou novamente seu companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, que ficou apenas em 19º, mas não conseguiu avançar ao segmento final da classificação.

A pole position ficou com Lewis Hamilton, que, em sua segunda etapa como piloto da Ferrari, cravou 1m30s849 e garantiu a posição de honra com apenas 0s018 de vantagem sobre Max Verstappen, da Red Bull. O australiano Oscar Piastri, da McLaren, completa o top 3.

Bortoleto iniciou o SQ1 em 19º, mas melhorou sua marca na última tentativa e avançou ao SQ2, repetindo o desempenho da classificação sprint na Austrália. No segundo segmento, mesmo com duas voltas rápidas, o brasileiro não conseguiu tempo suficiente para entrar no top 10 e disputar a pole.

Apesar da eliminação, o resultado mostra consistência do estreante brasileiro, que novamente ficou à frente de pilotos mais experientes, incluindo Carlos Sainz e Fernando Alonso. Andrea Kimi Antonelli, substituindo Hamilton na Mercedes, foi o melhor novato, garantindo o 7º lugar.

A sprint na China é a primeira das seis programadas para a temporada 2025. A corrida curta distribui pontos aos oito primeiros colocados, o que pode ser uma oportunidade para Bortoleto somar seus primeiros pontos na Fórmula 1.


Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background