Escolhas pesam e Vasco estreia com empate amargo contra o Melgar na Sul-Americana

Escolhas pesam e Vasco estreia com empate amargo contra o Melgar na Sul-Americana

O Vasco da Gama começou sua caminhada na Copa Sul-Americana com um empate frustrante fora de casa diante do Melgar, no Peru. A equipe carioca chegou a abrir 3 a 1 no placar, com direito a golaço de Philippe Coutinho e dois gols de Pablo Vegetti, mas cedeu o empate nos minutos finais: 3 a 3.

Jogando na altitude de Arequipa, o Cruz-Maltino sofreu com a pressão constante dos peruanos, que abusaram dos cruzamentos — foram 64 ao longo da partida. A defesa vascaína, sobrecarregada, não conseguiu resistir até o apito final.

As decisões do técnico Fábio Carille foram alvo de críticas. Após o terceiro gol, ele optou por tirar Vegetti e reforçar a defesa com a entrada do zagueiro Lucas Freitas. No entanto, a mudança não conteve o ímpeto do Melgar, que seguiu pressionando e acabou empatando com um gol de Cabrera nas costas de Lucas Piton.

Coutinho comentou após o jogo que o próprio Vasco acabou "atraindo" o adversário após abrir vantagem no placar, algo que contribuiu para a perda de dois pontos importantes.

Agora, o Vasco volta ao Brasil e já pensa no próximo compromisso: neste sábado (5), enfrenta o Corinthians às 18h30, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Cruz-Maltino volta a campo na terça-feira (8), contra o Puerto Cabello (VEN), em São Januário, às 21h30.


Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background