Ednaldo Rodrigues promete se pronunciar após crise na Seleção e pressão sobre Dorival Júnior

Ednaldo Rodrigues promete se pronunciar após crise na Seleção e pressão sobre Dorival Júnior

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informou que falará publicamente nesta quarta-feira (26) sobre a situação da Seleção Brasileira. A declaração foi feita após a goleada por 4 a 1 sofrida diante da Argentina, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O dirigente evitou entrevistas logo após o jogo, mas prometeu um posicionamento oficial no dia seguinte.

A expectativa é de que Ednaldo trate, entre outros assuntos, do futuro do técnico Dorival Júnior, que passou a enfrentar forte pressão após a pior derrota do Brasil na história das Eliminatórias. Nas redes sociais, aumentam os pedidos de demissão do treinador por parte de torcedores.

Dorival assumiu o comando da Seleção após a renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid — contrariando o que Ednaldo havia declarado anteriormente, quando afirmava ter um acordo com o treinador italiano. Fernando Diniz, que comandava interinamente a equipe, foi substituído por Dorival, bicampeão da Copa do Brasil com Flamengo e São Paulo.

No entanto, o desempenho de Dorival até agora tem gerado críticas. Em 16 jogos, são sete vitórias, sete empates e duas derrotas, além de uma eliminação nas quartas de final da Copa América para o Uruguai.

Apesar da crise, Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da CBF e seguirá no cargo até 2030. A eleição ocorreu um dia antes da derrota para a Argentina, sem concorrência, após a desistência de Ronaldo Fenômeno, que não conseguiu apoio suficiente entre clubes e federações.


Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background