Domingo de Decisões no Futebol Brasileiro!
O fim de semana foi repleto de grandes emoções nos gramados do Brasil, com títulos conquistados no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, além de vantagens importantes nos estaduais de São Paulo e da Bahia.
No Campeonato Carioca, o Flamengo sagrou-se campeão ao empatar sem gols com o Fluminense no Maracanã. A equipe de Filipe Luís, que já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, confirmou a conquista e ampliou sua coleção de títulos. Esse é o terceiro troféu do técnico Filipe Luís à frente do time principal do Flamengo desde que assumiu o comando em setembro. No mesmo domingo, a equipe sub-20 do clube também fez história ao vencer a Libertadores da categoria nos pênaltis contra o Palmeiras, tornando-se o primeiro time sul-americano bicampeão do torneio.
No Campeonato Paulista, o Corinthians largou na frente na disputa pelo título ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque. O único gol do jogo foi marcado por Yuri Alberto no segundo tempo. Com esse resultado, o Corinthians precisa apenas de um empate no jogo de volta para ser campeão. Já o Palmeiras terá que vencer por dois ou mais gols para garantir o tetracampeonato estadual. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.
No Campeonato Gaúcho, o Internacional garantiu o título ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio no Beira-Rio. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Colorado encerrou um jejum de oito anos sem conquistas estaduais e quebrou a sequência do rival, que buscava o oitavo título consecutivo. Enner Valencia abriu o placar em uma bela cobrança de falta, e Wagner Leonardo empatou para o Tricolor.
Agora, as definições dos campeonatos paulista e baiano acontecerão após a Data FIFA.