Cruzeiro derruba a invencibilidade do Praia Clube e assume a liderança da Superliga Masculina
O Cruzeiro venceu o Praia Clube por 3 sets a 1 (25/21, 24/26, 25/20 e 25/19) nesta terça-feira (2), no Ginásio do Riacho, em Contagem, e assumiu a liderança da Superliga Masculina. A equipe mineira acabou com a invencibilidade do adversário, que ainda não havia perdido na competição em 10 partidas.
Oppenkoski foi o grande destaque da noite e levou o Troféu VivaVôlei. O oposto marcou 26 pontos — 24 de ataque e 2 de bloqueio, e comandou o triunfo cruzeirense. Pelo Praia Clube, Paulo Vinícios foi o maior pontuador, com 19 acertos.
O jogo começou equilibrado, com o Praia forte no ataque e o Cruzeiro apostando em saques agressivos. A Raposa se impôs na metade do primeiro set e fechou em 25 a 21. Na segunda parcial, o Praia encaixou melhor o bloqueio e virou o placar nos momentos decisivos, vencendo por 26 a 24.
O Cruzeiro retomou o controle no terceiro set, abriu vantagem após erros do adversário e venceu por 25 a 20. No quarto set, o domínio mineiro foi ainda maior. A parcial chegou a ser interrompido por goteiras na quadra, mas, na retomada, o Praia mostrou queda de concentração e cometeu erros cruciais, incluindo um ponto perdido por rodízio irregular. O Cruzeiro fechou em 25 a 19 e confirmou a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 26 pontos e assume a liderança da Superliga Masculina, ultrapassando o Praia Clube, agora em segundo lugar, com 23 pontos. Na próxima segunda-feira (8), a Raposa enfrenta o Campinas fora de casa, enquanto o Praia recebe o Campinas no mesmo dia, às 21h.