Cruzeiro conquista o nono título da Superliga Masculina ao vencer Campinas por 3 a 1

Cruzeiro conquista o nono título da Superliga Masculina ao vencer Campinas por 3 a 1

Em uma final marcada por grandes nomes e momentos emocionantes, o Sada Cruzeiro venceu o Campinas por 3 sets a 1 na manhã deste domingo (4), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e conquistou seu nono título da Superliga Masculina de Vôlei. As parciais da decisão foram: 18/25, 25/23, 25/23 e 25/21.

O duelo foi de alto nível e contou com um verdadeiro espetáculo técnico e tático. Um dos momentos mais marcantes aconteceu no terceiro set, quando o levantador Bruninho, do Campinas, protagonizou uma defesa espetacular durante um rali eletrizante, que levou os paulistas aos 20 pontos. Apesar da entrega e do alto desempenho, o Cruzeiro manteve a superioridade nos momentos decisivos e venceu a parcial apertada.

Com o triunfo, o Cruzeiro iguala o Minas como o maior campeão da história da Superliga, com nove conquistas. A equipe mineira disputou 10 das últimas 13 finais da competição e confirmou o favoritismo após liderar a fase classificatória e eliminar Guarulhos e Praia Clube nos playoffs com apenas um set perdido.

O Campinas, por sua vez, chegou à segunda final consecutiva. Apesar de um início promissor e vitória expressiva no primeiro set, o time paulista não conseguiu manter o ritmo e viu escapar a chance de levantar um título que não conquista desde a temporada 2004/2005, quando ainda atuava na capital.

A final também ficou marcada pelo reencontro de Bruninho e Lucão, velhos companheiros de Seleção, agora em lados opostos, além da presença de outros nomes consagrados como Maurício Borges, Douglas Souza e Wallace.


Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background