Corinthians empata com Fortaleza nos acréscimos em jogo morno na Neo Química Arena
Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1 neste domingo (3), em partida válida pela 18ª rodada. O Tricolor cearense saiu na frente logo aos cinco minutos, com Breno Lopes, mas a equipe paulista buscou o empate nos acréscimos, com Carrillo, diante de sua torcida na Neo Química Arena.
O Corinthians, com um time misto em campo, priorizou a preservação dos titulares para o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Já o Fortaleza, afundado no Z-4, foi a campo com força máxima e fez bom primeiro tempo, segurando a vantagem até o intervalo.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior lançou mão de vários titulares. O time cresceu em volume, pressionou com chances de Yuri Alberto e Memphis Depay, mas só chegou ao empate aos 48 do segundo tempo, após bate-rebate na área e finalização de Carrillo.
Com o resultado, o Corinthians foi a 21 pontos e segue na zona intermediária da tabela. Já o Fortaleza chegou aos 15 pontos e permanece na 18ª colocação. Na próxima rodada, os paulistas visitam o Juventude, enquanto o Leão recebe o Botafogo no Castelão.