Corinthians demite Ramón Díaz e Gaviões da Fiel cobra mudanças na diretoria
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (17) a demissão do técnico Ramón Díaz, após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Orlando Ribeiro, treinador do sub-20, comandará interinamente o time.
Díaz chegou ao clube em julho de 2024, tirou o time da zona de rebaixamento e conquistou o Paulistão de 2025, encerrando um jejum de seis anos sem títulos. No entanto, a eliminação precoce na Pré-Libertadores, os resultados ruins no início do Brasileirão e na Sul-Americana comprometeram sua permanência. Ele deixa o comando com 60 jogos, 32 vitórias e aproveitamento de 62,2%.
A principal torcida organizada, Gaviões da Fiel, reagiu com críticas duras à diretoria, exigindo mudanças imediatas no departamento de futebol. Em nota, a torcida afirmou que não aceitará mais decisões sem critério e cobrou um técnico à altura da história do clube, com capacidade de valorizar a base e implementar uma filosofia vencedora.
Mesmo diante da crise, os Gaviões da Fiel afirmam que o elenco atual tem potencial competitivo e exigem entrega total em campo: “Raça e coração não são opcionais.”
O Corinthians volta a campo no sábado (19), às 16h, contra o Sport, na Neo Química Arena, tentando se reabilitar no Campeonato Brasileiro após duas derrotas consecutivas.