Internacional vence o Bragantino, vive tarde dramática e confirma permanência na Série A
O Internacional venceu o Bragantino por 3 a 1 neste domingo (7), no Beira-Rio, e garantiu sua permanência na Série A após uma tarde repleta de tensão. Precisando de combinação de resultados, o Colorado fez sua parte com gols de Mercado, Alan Patrick e Carbonero, enquanto Jhon Jhon descontou para os paulistas. As vitórias de Palmeiras sobre o Ceará e de Botafogo sobre o Fortaleza completaram o cenário necessário para que o time de Abel Braga escapasse do rebaixamento.
O primeiro tempo foi nervoso, com o Inter alternando boas chegadas e erros no último passe. Bruno Gomes e Aguirre tiveram grandes oportunidades, e Rodríguez acertou o travessão em chute de fora da área. A torcida acompanhava simultaneamente os placares paralelos, que mudavam a cada minuto e influenciavam diretamente o clima no estádio.
Logo no início da segunda etapa, o Inter abriu o placar. Após bola cruzada e disputa na área, Mercado cabeceou, Cleiton defendeu parcialmente e acabou empurrando a bola para dentro: 1 a 0. A partida seguiu tensa, até que Aguirre sofreu pênalti aos 29 minutos. Alan Patrick bateu com categoria e ampliou, deixando o Colorado momentaneamente fora do Z4. Pouco depois, Carbonero, lançado por Mathias, marcou o terceiro em contra-ataque.
Jhon Jhon descontou para o Bragantino no fim, mas o resultado já estava bem definido. Com o apito final e a confirmação das derrotas de Ceará e Fortaleza, o Beira-Rio explodiu em festa. Jogadores choraram, torcedores cantaram e a sensação de alívio tomou conta do estádio após uma temporada de altos e baixos, mas que termina com o Inter garantido na elite do futebol brasileiro.