Bruna Takahashi avança no Grand Smash de Las Vegas e mantém Brasil vivo no torneio

Bruna Takahashi avança no Grand Smash de Las Vegas e mantém Brasil vivo no torneio

Bruna Takahashi começou com o pé direito sua campanha no Grand Smash de tênis de mesa em Las Vegas. Neste domingo (6), a brasileira, atual número 19 do ranking mundial, venceu com facilidade a egípcia Dina Meshref por 3 sets a 0 (11/5, 11/3 e 11/5), em apenas 15 minutos de jogo. Com o resultado, Bruna segue como única representante do país na chave de simples, já que Hugo Calderano não participou da competição por problemas com o visto.

Na próxima fase, Bruna enfrentará um grande desafio contra a japonesa Hina Hayata, nona do mundo. A data e horário do duelo ainda serão confirmados pela organização do torneio.

Na chave masculina, Vitor Ishiy foi eliminado na estreia ao perder por 3 sets a 0 para o japonês Hiroto Shinozuka. Outros brasileiros, como Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka, não passaram pelas fases qualificatórias.

Apesar do cenário desfavorável nas chaves individuais, o Brasil segue representado nas disputas de duplas. Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro estreiam nesta segunda-feira contra os argentinos Santiago Lorenzo e Horacio Cifuentes, enquanto Giulia Takahashi e Laura Watanabe enfrentam as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega. Guilherme e Giulia também disputam as duplas mistas e são cabeças de chave, com estreia direta nas oitavas de final.

O Grand Smash é um dos eventos mais prestigiados do circuito mundial de tênis de mesa, com pontuação equivalente à dos campeonatos mundiais.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background