Brasileiros em ascensão: Marretinha, Denise Gomes e Jacqueline Cavalcanti sobem no ranking do UFC

Brasileiros em ascensão: Marretinha, Denise Gomes e Jacqueline Cavalcanti sobem no ranking do UFC

Os brasileiros Gabriel Marretinha, Denise Gomes e Jacqueline Cavalcanti tiveram motivos para comemorar após o UFC Vegas 111. A atualização oficial do ranking divulgada nesta terça-feira (11) mostrou avanço dos três atletas, refletindo o bom desempenho do país no evento realizado em Las Vegas no último sábado (8).

O destaque ficou por conta de Gabriel Marretinha, que conquistou um nocaute impressionante sobre Randy Brown no segundo round e recebeu o bônus de “Performance da Noite”. O resultado levou o meio-médio brasileiro (até 77,1 kg) a subir quatro posições, saltando do 14º para o 10º lugar no ranking da categoria, ultrapassando o norte-americano Colby Covington. Foi a quarta vitória consecutiva de Marretinha no UFC, consolidando sua ascensão na organização.

No peso-palha feminino (até 52,2 kg), Denise Gomes também se destacou ao vencer a veterana Tecia Pennington por decisão unânime. Com o triunfo, a lutadora de 25 anos ganhou duas posições, alcançando o 13º lugar, enquanto a norte-americana caiu para o 15º. Essa foi a quarta vitória seguida da brasileira no octógono.

Outra que brilhou foi Jacqueline Cavalcanti, que derrotou Mayra Sheetara por decisão unânime no duelo brasileiro do peso-galo (até 61,2 kg). Aos 28 anos, Jacqueline conquistou sua quinta vitória consecutiva e subiu para a 10ª posição no ranking da divisão. Mayra, por sua vez, caiu para o 11º lugar e segue pressionada por uma sequência de quatro derrotas.

Os resultados reforçam o bom momento dos lutadores brasileiros no Ultimate, com destaque para o crescimento técnico e a consistência nas principais categorias do MMA mundial.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background