Brasil goleia o Uruguai e reencontra a Colômbia na final da Copa América Feminina

Brasil goleia o Uruguai e reencontra a Colômbia na final da Copa América Feminina

A Seleção Brasileira feminina confirmou o favoritismo e está na final da Copa América 2025. Nesta terça-feira (29), em Quito, o Brasil goleou o Uruguai por 5 a 1, com gols de Amanda Gutierres (2), Gio, Marta e Dudinha. O único gol uruguaio foi contra, da zagueira Isa Haas. A equipe comandada por Arthur Elias volta a campo no sábado (2) para decidir o título contra a Colômbia, adversária da fase de grupos, em jogo que também vale a taça e o prestígio continental.

Com postura ofensiva desde o início, o Brasil dominou o primeiro tempo. Aos 10 minutos, Marta cruzou na medida e Amanda Gutierres abriu o placar de cabeça. Logo depois, Fátima Dutra fez boa jogada pela esquerda e rolou para Gio ampliar. Aos 26, Marta sofreu pênalti e converteu com categoria. Ainda antes do intervalo, a Seleção teve chances de fazer o quarto.

Na volta do intervalo, o Uruguai melhorou e conseguiu diminuir com um gol contra de Isa Haas, mas não demorou para o Brasil retomar o controle. Aos 19, Amanda cobrou falta com precisão e marcou o quarto. Nos minutos finais, Dudinha recebeu de Duda Sampaio e bateu firme para fechar a goleada.

Com a vitória, o Brasil se garante novamente na decisão da principal competição feminina do continente, buscando seu nono título. A vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 também está assegurada. A final contra a Colômbia promete ser equilibrada: no primeiro encontro entre as seleções nesta edição, o duelo terminou empatado sem gols.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background