Brasil fecha dia com 91 medalhas no Pan Júnior e brilho em várias modalidades

Brasil fecha dia com 91 medalhas no Pan Júnior e brilho em várias modalidades

O Brasil encerrou esta quarta-feira (13) com mais 22 pódios nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, chegando a 91 medalhas no total — 44 de ouro, 22 de prata e 26 de bronze e mantendo a liderança isolada no quadro geral. O dia foi marcado por desempenho impecável no judô, destaque do remo, bons resultados na ginástica rítmica, recordes na natação e triplo pódio no badminton.

No judô, o país confirmou a hegemonia ao conquistar o ouro por equipes mistas, derrotando Cuba por 4 a 0 na final, depois de superar Estados Unidos e Colômbia. Com isso, a modalidade encerra o Pan Júnior com campanha perfeita: 15 medalhas no total, sendo 12 ouros, uma prata e dois bronzes.

O remo brasileiro também brilhou, terminando na vice-liderança do quadro de medalhas da modalidade, com dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes. O ponto alto foi a atuação heroica da equipe do quatro sem, que completou a prova com um remador a menos após quebra na embarcação, fato que rendeu homenagem da Panam Sports.

Na ginástica rítmica, o Brasil somou sete medalhas — um ouro, duas pratas e quatro bronzes. O conjunto venceu a classificação geral e ainda garantiu pódios nas séries de aros e bolas. Sarah Mourão foi destaque no individual, com prata na fita e nas maças, e bronze na bola e no geral.

A natação segue como motor da campanha brasileira, atingindo 21 ouros e 35 medalhas no total. Nesta quarta, o país emplacou dobradinhas: Stephan Steverink (ouro) e Gustavo Kanzler (prata) nos 400m medley; Guilherme Caribé (ouro) e Pedro Sansone (prata) nos 50m livre masculino; e Stephanie Balduccini (ouro) e Beatriz Bezerra (bronze) nos 50m livre feminino.

No badminton, foram três medalhas: ouro para Juliana Viana e Davi Silva nas duplas mistas, e pratas para Juliana, no individual feminino, e para Deivid Silva, no individual masculino.

Com alto rendimento em diversas frentes, o Brasil se mantém firme rumo ao título geral do Pan Júnior e ainda tem chances de ampliar o número histórico de medalhas nos últimos dias de competição.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background