Brasil faz dobradinha no pódio do Elite 16 de Hamburgo
O vôlei de praia brasileiro voltou a brilhar no circuito mundial neste domingo (31). Na etapa do Elite 16 de Hamburgo, duas duplas do país garantiram lugar no pódio. Thamela e Vic, líderes do ranking, ficaram com a prata após uma final equilibrada contra as italianas Gottardi e Orsi Toth, derrotadas por 2 a 1. Já as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia se recuperaram da queda na semifinal e conquistaram o bronze ao superar as alemãs Muller e Tillmann por 2 a 0.
O duelo brasileiro da semifinal terminou com vitória de Thamela e Vic por 2 sets a 1, em parciais de 21/11, 16/21 e 16/14. Mais tarde, as jovens disputaram o título contra as italianas, mas, após um bom início, caíram de rendimento e perderam no tie-break. Apesar do revés, mantêm a liderança do circuito e seguem como uma das principais forças da temporada.
Do outro lado, Duda e Ana Patrícia mostraram evolução após meses afastadas por lesão. Depois da eliminação na semifinal, entraram determinadas para garantir medalha e dominaram as alemãs Muller e Tillmann em sets diretos. O pódio em Hamburgo foi o segundo consecutivo da dupla, que já havia conquistado o bronze na etapa de Montreal.
Entre os homens, o Brasil não teve o mesmo sucesso. Evandro e Arthur foram eliminados na rodada de 12, diante dos holandeses Boermans e de Groot. O título ficou com os noruegueses Mol e Sorum, que venceram os poloneses Losyak e Bryl, enquanto os próprios Boermans e de Groot levaram o bronze.