Brasil estreia com vitória na Liga das Nações de Vôlei Feminino e encara os EUA nesta quinta

Brasil estreia com vitória na Liga das Nações de Vôlei Feminino e encara os EUA nesta quinta

A Seleção Brasileira feminina de vôlei começou com o pé direito na Liga das Nações (VNL) 2025. Diante de uma torcida empolgada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil superou a Tchéquia com autoridade por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/17, na tarde desta quarta-feira (4). Ana Cristina foi o destaque da partida, com 16 pontos, sendo 15 de ataque.

Mesmo com início equilibrado, a equipe de Zé Roberto Guimarães mostrou superioridade em todos os fundamentos ao longo do confronto. No segundo set, o Brasil chegou a abrir vantagem de 16 a 10, permitiu uma reação das tchecas, mas manteve o controle para fechar com tranquilidade. O terceiro set teve domínio total da Seleção, com boa atuação coletiva e eficiência no bloqueio, sobretudo de Júlia, que anotou três pontos nesse fundamento.

Para o duelo desta quinta-feira (5) contra os Estados Unidos, às 21h (de Brasília), o técnico manteve a convocação da estreia. Estão confirmadas as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Tainara e Jheonava; as ponteiras Ana Cristina, Julia Bergmann, Aline Segato e Helena; as centrais Diana, Lorena, Julia Kudiess e Luzia; além das líberos Laís e Kika.

Brasil e EUA fazem um clássico continental e prometem um duelo intenso. A primeira semana da VNL no Rio de Janeiro ainda reserva mais dois compromissos para o Brasil: contra a Alemanha no sábado (7), e frente à Itália no domingo (8). O objetivo da equipe é conquistar o título inédito da competição e consolidar o novo ciclo olímpico.

Desfalques como Gabi Guimarães, Rosamaria e Kisy seguem fora desta fase inicial por questões físicas. No entanto, Lanna e Marcelle seguem à disposição e podem ser acionadas ao longo da etapa.


Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background