Brasil estreia com vitória na Copa América Feminina e sonha alto

Brasil estreia com vitória na Copa América Feminina e sonha alto

A Seleção Brasileira feminina começou com o pé direito na Copa América 2025, ao vencer a Venezuela por 2 a 0, neste domingo (13), no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. Os gols foram marcados por Amanda Gutierres e Duda Sampaio, garantindo os três primeiros pontos do Brasil no Grupo B da competição.

Apesar de não apresentar um futebol brilhante, a equipe comandada por Arthur Elias teve o controle da partida durante a maior parte do tempo. O Brasil pressionou desde o início e abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Amanda Gutierres aproveitou passe em profundidade e balançou as redes com frieza. Já no segundo tempo, Duda Sampaio selou a vitória com belo chute após jogada coletiva.

Com o resultado, o Brasil ocupa a vice-liderança do grupo, atrás do Paraguai no saldo de gols. O próximo compromisso da Seleção será na quarta-feira (16), contra a Bolívia, novamente em Quito.

A estreia também marcou o retorno da craque Marta, que começou entre as titulares, sendo bastante participativa na articulação ofensiva. A atacante teve boa movimentação e levou perigo nos primeiros minutos. O técnico Arthur Elias aproveitou o jogo para fazer testes e dar minutagem a jovens promessas como Dudinha, Fátima Dutra e Luany.

Apesar de algumas falhas defensivas e desperdício de chances no segundo tempo, a vitória serve como importante ponto de partida para uma campanha que tem como meta declarada o título continental. A Copa América 2025 também serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, e o Brasil quer mostrar força desde já.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background