Brasil disputa Mundial de Esgrima com medalhistas pan-americanos na Geórgia

Brasil disputa Mundial de Esgrima com medalhistas pan-americanos na Geórgia

A Seleção Brasileira de Esgrima inicia nesta terça-feira (22) sua participação no Campeonato Mundial da modalidade, em Tbilisi, capital da Geórgia. A competição reúne os principais nomes do esporte e vai até o dia 30 de julho. A delegação brasileira chega com força total, levando 20 atletas, incluindo cinco medalhistas do Pan-Americano disputado no mês passado no Rio de Janeiro.

Entre os destaques estão as atletas do florete Ana Beatriz Bulcão, Mariana Pistoia e Gabriella Vianna, que conquistaram o bronze por equipes no Pan. Elas, ao lado de Rafaella Gomes, também estão confirmadas nas disputas individuais. No sabre, Isabela Carvalho representa o Brasil após também subir ao pódio no Pan, enquanto Alexandre Camargo defende o país na espada, repetindo sua presença entre os medalhistas da competição continental.

No masculino, o experiente Guilherme Toldo, que já participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos, volta ao Mundial buscando repetir o bom desempenho obtido nos Jogos do Rio 2016, quando terminou em oitavo lugar.

O Mundial na Geórgia será um importante teste para a esgrima brasileira, que tenta manter o embalo após o sexto lugar no quadro de medalhas do Pan-Americano. A expectativa agora é por bons resultados também em nível global, especialmente nas provas por equipes de espada e sabre, que encerram a competição.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background