Brasil define equipe com 17 atletas para o Grand Slam de Judô em Astana

Brasil define equipe com 17 atletas para o Grand Slam de Judô em Astana

A partir desta sexta-feira (9), a cidade de Astana, no Cazaquistão, recebe o Grand Slam de Judô, última etapa do circuito internacional antes do Campeonato Mundial da modalidade. O Brasil será representado por 17 judocas, incluindo nomes consagrados como Beatriz Souza e Rafaela Silva, campeãs olímpicas e referências da equipe nacional.

A competição, que será transmitida pelo SporTV, CazéTV e Canal Olímpico do Brasil, vale até 1000 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (IJF), sendo crucial para o posicionamento dos atletas nas principais chaves do circuito.

O Grand Slam marca o retorno de Bia Souza aos tatames internacionais, após conquistar o ouro no Pan de Judô em Santiago, no Chile. O evento pan-americano, encerrado no fim de abril, foi a melhor campanha do Brasil na história da competição, com nove ouros, três pratas, quatro bronzes e o título por equipes mistas.

No feminino, a delegação brasileira contará com representantes em todas as categorias olímpicas, incluindo também Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Bianca Reis e Shirlen Nascimento (57kg) e Beatriz Freitas e Karol Gimenes (78kg). No masculino, os destaques são Rafael Buzacarini (+100kg) e os representantes da tradicional categoria até 81kg, Gabriel Falcão e Luan Almeida.

O torneio vai até domingo (11) e é parte fundamental na corrida pelo ranking e pela consolidação do ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background