Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Portugal

Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Portugal

A equipe brasileira de ginástica rítmica fez história neste sábado (10), ao conquistar a medalha de ouro no conjunto geral da etapa da Copa do Mundo de Portimão, em Portugal. Com uma apresentação segura e criativa, o Brasil somou 51.350 pontos, superando Espanha (48.050) e França (41.700), e subiu ao topo do pódio pela primeira vez na competição.

O conjunto formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Barbara Galvão, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves e Ana Luiza Franceschi se destacou na série mista com arcos e bolas, embalada pela música “Evidências”. A apresentação alcançou 26.150 pontos, somando-se aos 25.200 pontos obtidos na véspera na série com arcos e bola.

A nota final da série mista refletiu o equilíbrio entre dificuldade técnica (12.60), nota artística (7.300) e execução (6.250), evidenciando a evolução e maturidade do conjunto nacional nesta reta decisiva do ciclo olímpico.

A conquista representa um marco para a ginástica rítmica brasileira, que vem crescendo em relevância e consistência no cenário internacional. Neste domingo, Bárbara Domingos e Samara Sibin voltam a competir nas finais do individual geral, com expectativas de mais bons resultados para o Brasil.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background