Brasil confirma cinco vagas para os Jogos Olímpicos de Inverno 2026; Duda Ribera é a primeira convocada

Brasil confirma cinco vagas para os Jogos Olímpicos de Inverno 2026; Duda Ribera é a primeira convocada

O Brasil garantiu cinco vagas para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que ocorrerão entre 6 e 22 de fevereiro em Milão-Cortina, na Itália. A esquiadora Eduarda Ribera, de 20 anos, foi a primeira atleta brasileira oficialmente convocada para a competição. Ela representará o país no esqui cross-country, modalidade em que o Brasil conquistou três das cinco cotas (duas femininas e uma masculina). As outras duas vagas são no esqui alpino.

Conhecida como Duda, Eduarda fará sua segunda participação olímpica. Estreou em Pequim 2022 com apenas 17 anos e agora sonha em ficar entre as 50 melhores no sprint. “Esse é um momento único na minha trajetória”, afirmou. A convocação foi oficializada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) no dia 20 de maio.

O país ainda pode conquistar novas cotas até janeiro de 2026, especialmente no bobsled, onde o Brasil teve sua melhor temporada histórica e ocupa boa colocação no ranking mundial. Até o momento, o país mantém chances de classificação em 11 das 16 modalidades do programa olímpico.

A expectativa é que a delegação brasileira tenha uma das maiores participações de sua história nos Jogos de Inverno.


Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background