Botafogo vacila e estreia com derrota no NBB; Minas e Paulistano vencem
O Botafogo começou o NBB com o pé esquerdo. Jogando no Ginásio Oscar Zelaya, o Alvinegro foi derrotado pelo Fortaleza Basquete Cearense por 84 a 80, em um duelo que marcou o retorno da equipe carioca à elite do basquete nacional. Depois de um bom primeiro tempo, o time sofreu um “apagão” no terceiro quarto e não conseguiu se recuperar.
O Botafogo dominou os dois primeiros períodos e foi para o intervalo vencendo por 45 a 36. No entanto, a equipe cearense voltou melhor e venceu o terceiro quarto por 27 a 13, virando o jogo. No último período, o time da casa tentou reagir, mas o Fortaleza soube administrar a vantagem e garantiu a vitória fora de casa.
Em São Paulo, o Paulistano/Corpe começou a temporada com o pé direito ao vencer o Bauru Basket por 66 a 59, em uma partida de muita marcação e placar baixo. O time da capital cresceu na segunda metade e contou com grande atuação de Guilherme Braga, autor de um duplo-duplo com 16 pontos e 13 rebotes.
Já em Belo Horizonte, o KTO Minas protagonizou o jogo mais emocionante da rodada. Jogando na Arena UniBH, a equipe mineira venceu o Mr. Moo São José Basketball por 88 a 86 na prorrogação. O São José levou o duelo ao tempo extra ao vencer o último quarto por 25 a 22, mas o Minas mostrou força e eficiência para fechar o placar. Bernardo Da Silva foi o destaque, com 27 pontos e 10 rebotes, enquanto Augusto Alcassa brilhou pelo lado paulista, com 22 pontos e 10 rebotes.
A primeira rodada do NBB mostrou equilíbrio e intensidade, com grandes atuações individuais e sinais de que a temporada 2025/26 promete ser das mais disputadas dos últimos anos.