Botafogo negocia com Davide Ancelotti para assumir comando técnico

Botafogo negocia com Davide Ancelotti para assumir comando técnico

O Botafogo está próximo de anunciar Davide Ancelotti como novo treinador da equipe principal. Aos 35 anos, o italiano, filho do renomado técnico Carlo Ancelotti, atua atualmente como auxiliar técnico da Seleção Brasileira. As conversas com a diretoria do clube avançaram nos últimos dias, e a expectativa é de que o contrato seja assinado ainda nesta semana.

A escolha de Davide visa consolidar o chamado "Botafogo Way", um modelo de jogo ofensivo e moderno que o clube busca implementar desde a transformação em SAF. Ele chega para substituir Renato Paiva, demitido após a eliminação no Mundial de Clubes diante do Palmeiras.

O contrato de Ancelotti com a CBF já previa a possibilidade de deixar o cargo caso surgisse uma proposta para comandar um time profissional. A ida ao Botafogo não implicará multa rescisória e, mesmo assumindo o clube, Davide poderá integrar a comissão da Seleção na Copa do Mundo de 2026.

Com passagens por clubes europeus ao lado do pai, Davide é visto como um profissional promissor e com perfil alinhado ao projeto de médio e longo prazo do Botafogo. Caso se confirme, ele será o décimo treinador desde a implantação da SAF em abril de 2022.

Enquanto a negociação é finalizada, os treinos são comandados pelo auxiliar Cláudio Caçapa. O próximo compromisso do Glorioso será o clássico contra o Vasco, no sábado (12), às 16h30, no Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background