Botafogo mostra fragilidade sem a bola e decide vaga no Nilton Santos
O Botafogo não conseguiu se impor diante do Vasco e saiu de São Januário com um empate por 1 a 1, na noite de quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter saído na frente com Arthur Cabral em jogada aérea, o time de Davide Ancelotti voltou a demonstrar dificuldades quando não tem a posse.
Com Newton e Marlon Freitas pouco participativos na construção, o Alvinegro teve problemas para progredir e sofreu com a pressão do rival. Na frente, a dupla de ataque formada por Chris Ramos e Cabral não conseguiu explorar o jogo de pivô, deixando a equipe previsível. O Vasco, mais agressivo na disputa da segunda bola, manteve o domínio em boa parte do confronto e só não virou graças às defesas de John.
O panorama só melhorou para o Glorioso no segundo tempo, após a entrada de Savarino no lugar de Chris Ramos. O camisa 10 deu mais dinamismo à criação, mas ainda assim o time não conseguiu traduzir em chances claras. Além da limitação ofensiva, a equipe sofreu fisicamente: Danilo, Vitinho e Arthur Cabral demonstraram desgaste, enquanto Alex Telles precisou sair com dores musculares.
Agora, o Botafogo terá pouco tempo de recuperação antes de enfrentar o Red Bull Bragantino no sábado (30), pelo Brasileirão. Para a decisão contra o Vasco, marcada para daqui a duas semanas no Nilton Santos, o lado positivo será justamente a pausa da Data Fifa, que permitirá recuperação física e ajustes táticos.
Com a igualdade na ida, o Alvinegro decide em casa a vaga para a semifinal, mas terá de apresentar evolução para não ver escapar a chance de avançar em uma das principais competições da temporada.