Botafogo enfrenta Racing na decisão da Recopa Sul-Americana com desfalques e novidades
O Botafogo inicia nesta quinta-feira (20) a disputa pelo título da Recopa Sul-Americana contra o Racing, na Argentina. Apesar de enfrentar dificuldades no início da temporada e lidar com seis desfalques importantes, o time conta com o retorno do zagueiro Jair como novidade para reforçar a defesa.
A equipe comandada por Cláudio Caçapa passa por uma fase de reformulação após conquistar a Libertadores e o Brasileirão em 2024. Com a saída de 15 jogadores e a chegada de oito reforços, o clube ainda busca um novo treinador definitivo após a desistência de Vasco Matos.
Os desfalques confirmados para a partida são Gregore, Bastos, Artur, David Ricardo, Nathan Fernandes e Jeffinho. Em contrapartida, Jair, que disputou o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira, foi relacionado e pode ser utilizado na defesa.
Sem escalação oficial definida, o time provável deve contar com John no gol; Mateo Ponte, Alexander Barboza, Jair (ou Danilo Barbosa) e Alex Telles na defesa; Allan, Marlon Freitas e Patrick de Paula no meio-campo; Savarino, Matheus Martins e Igor Jesus no ataque.
O jogo de ida acontece às 21h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro, em Avellaneda. A partida de volta será disputada no dia 27 de fevereiro, no estádio Nilton Santos.