Botafogo abre 3 a 0, mas leva empate do Mirassol e amplia crise no Brasileirão
O Botafogo voltou a decepcionar sua torcida no Estádio Nilton Santos. Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo adiado por conta do calendário do Mundial de Clubes, o time de Davide Ancelotti fez um ótimo primeiro tempo, abriu 3 a 0, mas sofreu um apagão na etapa final e permitiu o empate do Mirassol em 3 a 3 nesta quarta-feira (17).
O início foi promissor para o Alvinegro, que controlou as ações e construiu uma vantagem confortável. Savarino abriu o placar aos 12 minutos após jogada de Santi Rodríguez, que também participou do lance do terceiro gol. No meio do caminho, Chris Ramos apareceu bem para desviar finalização de Alex Telles e ampliar. Aos 39, em jogada trabalhada pela direita, Rodríguez encontrou espaço, chutou, e Montoro aproveitou o rebote para marcar o terceiro, encaminhando o triunfo ainda no primeiro tempo.
Mas o que parecia tranquilo se transformou em pesadelo na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Chico da Costa descontou para o Mirassol. A defesa alvinegra, desorganizada, voltou a falhar e permitiu que Jemmes acertasse belo chute aos 12 minutos. Apenas quatro minutos depois, Lucas Ramon apareceu livre na área para empatar de cabeça. Em pouco tempo, o Botafogo viu a vantagem ruir diante de sua torcida.
Apático e sem poder de reação, o time carioca saiu de campo sob vaias e aumentou a lista de frustrações em 2025. O empate deixou o Glorioso na 5ª colocação, com 36 pontos, ultrapassado justamente pelo Mirassol, que chegou a 39.
O próximo desafio será no sábado (20), novamente no Rio, diante do Atlético-MG. A partida é vista como crucial para recuperar confiança e amenizar a crise que ronda o projeto da SAF alvinegra.